Na volta às aulas, campanha do Detran.RJ alcança 550 alunos de uma escola em Bangu, zona oeste da cidade

No primeiro dia da campanha “Crianças imitam os adultos. Então, dê bom exemplo no trânsito”, agentes da Coordenadoria de Educação do Detran.RJ estiveram no início da tarde da ultima terça-feira no CIEP Maestrina Chiquinha Gonzaga, na Estrada do Engenho, s/n, em Bangu, Zona Oeste da cidade. A ação, parceria com a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, alcançou 500 alunos do Ensino Fundamental e 50 crianças da Educação Infantil.

Cartilhas e quebra-cabeças traziam orientações de como pais e filhos devem se comportar nas ruas: atravessar sempre na faixa de pedestres; reduzir a velocidade nas proximidades de escolas; nunca fechar um cruzamento; evitar passar por trás dos veículos, porque motoristas podem não ver; usar sempre o cinto de segurança, inclusive no banco de trás; acompanhar crianças menores de 10 anos para atravessar a rua.

Manoela Morgado, chefe do Centro de Apoio Pedagógico do Detran.RJ, disse que a campanha não poderia começar melhor. “Num bate-papo informal, alertamos os pais da importância deles para a segurança das crianças. Além disso, conseguimos motivar os alunos a se cuidarem também”, ressaltou Manoela.

Nesta quarta-feira (21/02), às 14 horas, a ação acontece no CIEP Graciliano Ramos, na rua Jorge Lacerda, s/n, no Jardim América, em Belford Roxo. Na quinta-feira (22/02), também no mesmo horário, às 14 horas, são os alunos do CIEP Almir Bonfim de Andrade, na rua Porto Santana, s/n, em Vila Valqueire, que recebem a visita. Na sexta-feira (23/02), às 14h30, os agentes vão estar na Escola Municipal Cuba, na Praia do Zumbi, 25, na Ilha do Governador.

Na semana que vem, a campanha continua. Na segunda-feira (26/02), agentes vão estar na porta do CIEP Presidente Agostinho Neto, na rua Visconde e Silva, s/n, no Humaitá. Na terça-feira (27/02), a ação acontece no CIEP Mestre André, na Praça do Trabalhador, s/n, em Padre Miguel. Na quarta-feira (28/02), os alunos da Escola Municipal Oswaldo Teixeira, na rua Milão, 95, em Quintino, recebem a visita dos agentes do Detran.RJ. Na quinta-feira (29/02), é a vez da Escola Municipal Velinda Maurício da Fonseca, na rua Marupiara, 105, em Rocha Miranda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *