Na última quinta-feira, dia 18 de janeiro, os representantes do CBH Rio dos Rios e do AGente das Águas se reuniram em Cantagalo para iniciar a mobilização para uma nova turma do projeto AGente das Águ

Na última quinta-feira, dia 18 de janeiro, os representantes do CBH Rio dos Rios e do AGente das Águas se reuniram em Cantagalo para iniciar a mobilização para uma nova turma do projeto AGente das Águas no distrito de Boa Sorte.
Sobre o AGente das Águas
O projeto consiste em capacitar os cidadãos e alunos a realizarem análises biológica de qualidade da água. Sua metodologia envolve a identificação de invertebrados aquáticos presentes nos rios para inferir a qualidade da água (Biomonitoramento). Além dessa análise biológica os alunos também são capacitados para a realização de análises Fisico Química (Kits), Microbiológica (Kits) e ambiental (Visual). Os participantes do curso naturalmente passam a se apropriar dos cursos hídricos próximos de sua moradia, e acabam sendo os grandes guardiões, podendo monitorá-los a qualquer momento, principalmente se perceberem algo de anormal ocorrendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *