Musical celebra os 78 anos da Feira de São Cristóvão
A diversidade cultural brasileira é destaque no esquete musical “Pau de arara carioca”, que narra a história dos fundadores da Feira de São Cristóvão. O espetáculo, produzido em parceria com o Sesc/RJ, é parte das celebrações do mês de aniversário de 78 anos do tradicional ponto de encontro da cultura nordestina no Rio. Haverá apresentações neste sábado (9), às 21h; e neste domingo (10), às 13h, na Praça Catolé do Rocha.
Com uma mistura de música, teatro e poesia de cordel, o espetáculo transporta o público para os momentos da criação da feira, narrado pelos personagens de seus fundadores: João Gordo, Seu Dorge, Índio e Macaco, interpretados pelos atores Zé Wendell, Adrén Alves, Júnior Dantas e Diógenes Vidal.
— Esperamos que essa parceria com o Sesc possibilite que mais pessoas conheçam e valorizem o nosso espaço cultural, que é tão significativo para a cidade — ressalta Magno Pereira, diretor da Comissão de Feirantes.
Além do esquete, os visitantes poderão desfrutar de uma série de apresentações musicais dos artistas residentes da feira, promovidas pelo Instituto Cultural da Feira de São Cristóvão, a Comissão de Feirantes e o Sesc/RJ. As mais de 700 barracas do local funcionam neste sábado, das 19h às 4h; e domingo, das 10h às 20h. O ingresso custa R$ 10.