14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Multidão de foliões lota a Avenida do Samba no encerramento do carnaval de São João da Barra

Onze bandas, cinco trios elétricos e uma multidão de foliões transformaram a Avenida do Samba em um grande palco de celebração e alegria nesse sábado, 25, no encerramento da programação do carnaval de São João da Barra. Depois de 10 dias de folia, a festa de Momo terminou oficialmente neste domingo, 27, na praia do Açu. O encontro de trios e abadás começa às 14h.

Na Sede, a folia começou cedo na Avenida do Samba, ainda no meio da tarde. O primeiro trio percorreu a avenida com a banda Samba Melanina, abrindo a programação do encontro de trios e abadás. Na sequência se apresentaram Samba Prime, Tudonosso.com, Free Samba, Gil Paixão, Atração Popular, Glauco Zulo, Pepinho, Os Mulekes, Xandão e Banda TB-6.

Embalados pelo ritmo contagiante do samba, pagode e axé, os foliões coloriram a avenida com suas fantasias a abadás, enquanto os telões dos arcos reproduziam imagens da alegria dos blocos e o luxo das escolas de samba que promoveram mais uma edição do melhor carnaval de interior do Estado do Rio.

Amigas e colegas de trabalho, as técnicas de enfermagem Ana Regina Mathias, 58 nos, moradora de Grussaí, e Rosângela Barcelos, 54, do Açu, aproveitaram cada segundo da festa, do primeiro ao último trio. “Foram dois anos de espera, com tudo o que enfrentamos na pandemia, e não poderia ter sido melhor este carnaval”, festejou Ana Regina. “O encontro de trios e abadás foi uma ideia maravilhosa, uma despedida com gostinho de quero mais”, completou Rosângela.

Uma ideia aprovada também pelo técnico eletricista Lucas Oliveira, 27, morador de Campos, que voltou à cidade no sábado para o encerramento do carnaval, ao lado da mulher, a enfermeira Andreza Fiúza, 27, e do cunhado, o estudante Patrick Fiúza, 18. “Nós passamos o carnaval em Grussaí, mas vínhamos todas as noites para a cidade, e hoje foi a celebração desse carnaval maravilhoso”, elogiou.

Não só os foliões aprovaram o encontro de trios e abadás. A festa de encerramento foi uma ótima oportunidade para os ambulantes, afirmou a presidente da Associação Sanjoanense de Ambulantes, Ângela Amaral. “O carnaval foi maravilhoso e o encerramento foi uma ideia sensacional, muito boa para os ambulantes e também para o comércio fixo”.

A prefeita Carla Caputi participou da festa e comemorou o sucesso do carnaval. “Este carnaval foi de grande expectativa. Depois do que o mundo enfrentou com a pandemia a gente queria muito celebrar a vida e voltar a promover o melhor carnaval do interior do Estado do Rio, o que tanto nos orgulha. São João da Barra deu um show durante todos os dias de festa, com o talento dos nossos artistas e a alegria contagiante dos foliões”, disse a prefeita.

O primeiro encontro de trios e abadás foi na sexta-feira, 24, em Grussaí, com as bandas Atrasamba, Boa Boa, Swing Moleque e Catukaí. Neste domingo, no Açu, se apresentam, a partir das 14h, as bandas Modo Avião, Junior e seus Comparsas e Pura Simpatia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *