Mulheres podem se inscrever para curso de Assistente de Logística em Itatiaia

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, em parceria com o Governo do Estado, está disponibilizando 20 vagas para curso de assistente de logística. As inscrições, abertas nesta segunda-feira, 1° de abril, podem ser feitas até o próximo dia 24, na Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, localizada na Rua Coronel José Mendes Bernardes, nº 14, bairro Vila Paraíso.

A iniciativa, desenvolvida através do Programa Pronatec Mulheres Mil, tem objetivo de oferecer qualificação profissional para mulheres que se encontram em vulnerabilidade e risco social, vítimas de violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral e moradoras de locais com infraestrutura deficitária. Podem se inscrever mulheres que tenham o Ensino Médio incompleto, acima de 16 anos, em situação de violência ou vulnerabilidade.

De acordo com a Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Cavallari, as aulas vão acontecer na unidade da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), no município.

– Garantir que as mulheres em situação de violência doméstica e vulnerabilidade social tenham a oportunidade de realizar cursos técnicos e profissionalizantes é fundamental. É o primeiro passo para ter uma fonte de renda para independência financeira. Essa é uma importante parceria para nós – destacou a Secretária de Políticas para as Mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *