Mulher morre atropelada por motociclista na Zona Oeste do Rio; família diz que homem estava empinando moto
Uma mulher morreu depois de ser atropelada na calçada por uma moto em Cosmos, na Zona Oeste do Rio, no último sábado (17). A família conta que o motociclista estava empinando a moto quando perdeu o controle do veículo e subiu a calçada, atropelando Sabrina Furtado de Mendonça.
A mulher, de 40 anos de idade, foi levada para três hospitais diferentes antes de conseguir atendimento no Hospital Getúlio Vargas, na Penha. De acordo com parentes, a busca por uma vaga durou mais de 12 horas.
Familiares contaram que Sabrina estava indo com a irmã para a igreja quando passava pela Rua Conceição do Castelo. Segundo eles, o motociclista que a atingiu, identificado como Guilherme de Menezes Ribeiro, passou algumas vezes pela rua empinando a moto. Em uma destas vezes, ele perdeu o controle do veículo e a atropelou.
“Minha filha era uma menina, tinha apenas 40 anos. Então, as autoridades precisam agir. Era uma menina linda que só fazia bem para as pessoas”, afirmou Ubirany Mendonça, pai de Sabrina.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe do 40ºBPM (Campo Grande), foi acionada para verificar a ocorrência de um acidente de trânsito com vítima.
O impacto foi tão forte que o toldo de um comércio da área desabou.
A família de Sabrina afirma que o motociclista apresentava sinais de embriaguez.
Busca por vaga
Segundo os parentes de Sabrina. Ela foi levada para o Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, na Zona Oeste, onde foi estabilizada. Depois, a mulher foi encaminhada para o Hospital Miguel Couto, na Zona Sul, onde não conseguiu receber atendimento especializado.
Depois, ela foi transferida para o Hospital Souza Aguiar, no Centro. A família contou que o médico da ambulância chegou a discutir com o responsável pelo plantão para que ele recebesse a paciente, mas a vítima não foi atendida na unidade.
Por fim, a família conta que Sabrina foi levada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, onde deu entrada mas acabou falecendo.
A Secretaria Municipal de Saúde afirmou que ela foi prontamente atendida no Hospital Rocha Faria mas, como precisava de avaliação para neurocirurgia, foi encaminhada para outro hospital.
Ainda de acordo com a pasta, pelo alto número de acidentes e traumas na cidade, as equipes do Miguel Couto e Souza Aguiar estavam em cirurgia com outros pacientes. E que Sabrina foi encaminhada por orientação do sistema para o Hospital Getúlio Vargas.
Motociclista
De acordo com a PM, Guilherme foi conduzido para o Hospital Rocha Faria, mas não quis receber atendimento e foi para casa. Ele colocou-se à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas sobre o acidente.
A polícia determinou que ele fizesse exame de corpo de delito. Porém, Guilherme acabou retornando ao hospital após queixas de fortes dores de cabeça. Ele ficou custodiado na unidade e depois foi liberado.
A Polícia Civil afirmou que o caso está sendo investigado pela 35ª DP (Campo Grande). O motociclista foi conduzido à delegacia, onde foi autuado por lesão corporal culposa no trânsito.
O corpo de Sabrina será enterrado no Cemitério de Campo Grande nesta quarta-feira (21), às 15h.