MPRJ faz operação contra corrupção no município de Paulo de Frontin
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) realiza, nesta quarta-feira, uma operação que faz parte de investigação sobre corrupção em Engenheiro Paulo de Frontin, município do Centro-Sul Fluminense. Equipes estão nas ruas para cumprir nove mandados de busca e apreensão e de afastamento de agentes públicos de suas funções.
A ação é a terceira fase da Operação Rodeio, que teve início no ano passado e investiga possíveis esquemas fraudulentos por meio de licitações em municípios fluminenses. O caso foi denunciado pelo procurador-geral de Justiça licenciado, Luciano Mattos, assim como na fase anterior, realizada em novembro do ano passado.
Os mandados foram expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro contra nove alvos, dos quais seis são pessoas físicas e três pessoas jurídicas do município. Não foi divulgado o nome dos envolvidos.
A ação nesta quarta-feira busca elementos de prova que corroborem com o que já foi apurado até agora nas investigações. Ainda não há informações sobre as apreensões.
A operação conta com a participação de promotores de Justiça, agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência do MPRJ e oficiais de Justiça do TJRJ, num total de 12 equipes.