24 de março de 2025

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Morre um dos feridos em incêndio em fábrica de fantasias no Rio

Morreu neste domingo (16) um dos feridos no incêndio na Maximus Confecções, na última quarta-feira (12). Rodrigo de Oliveira era um dos 8 pacientes que deram entrada em estado grave no Hospital Estadual Getúlio Vargas após um resgate dramático. Um 9º homem seguia com quadro grave no Hospital Municipal Souza Aguiar.

A direção do Getúlio Vargas informou ainda que uma mulher foi transferida e que, dos outros 6 internados, outra mulher apresentou melhora. “Cinco pacientes, 3 mulheres e 2 homens, estão em estado grave”, detalhou o hospital.

As vítimas do Getúlio Vargas tinham se submetido a uma broncoscopia, uma espécie de lavagem do aparelho respiratório. Na sexta-feira (14), o RJ2 mostrou imagens de uma microcâmera com a retirada da fuligem das vias aéreas de um dos pacientes .

Bombeiros retiraram do galpão 21 pessoas. Doze já receberam alta.

 

Investigações

Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Eboli (ICCE) e policiais da 21ª DP (Bonsucesso) realizaram, na manhã desta quinta-feira (13), uma perícia complementar dentro da fábrica.

Na primeira vistoria, feita ainda na quarta-feira, policiais civis encontraram ligações clandestinas de energia — os chamados “gatos”. Por isso, os peritos pediram que técnicos da Light acompanhassem a nova inspeção.

O g1 revelou que há dois CNPJs diferentes funcionando no mesmo galpão: a Maximus Ramo Confecções de Vestuário e a Bravo Zulu Confecções e Representações Ltda. As duas empresas estão registradas para a mesma função.

Nos registros da Receita Federal aparecem dois proprietários das empresas localizadas no galpão: o barraqueiro uruguaio Milton Gonzalez, de 77 anos, e o empresário Hélio Araújo de Oliveira, de 41 anos.

A advogada das duas empresas esteve no local. Ao ser questionada, ela disse que não conhecia Milton, mas informou que Hélio irá prestar depoimento quando for intimado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *