Morre professora Therezinha de Oliveira, diretora e fundadora do Colégio Casimiro de Abreu, o COCA

Faleceu nesta manhã aos 95 anos uma das professoras mais antigas do município de Duque de Caxias, Therezinha de Oliveira. Além de ser fundadora do Colégio Casimiro de Abreu, o COCA, é também mãe do professor e educador Juberlan de Oliveira, que foi o primeiro prefeito eleito após a ditadura militar no município de Duque de Caxias. Therezinha também é mãe do ex-deputado estadual, diretor proprietário da TV Prefeito e do site Top D News, Jardanes de Oliveira. 

 

Ela deixa seus filhos Juberlan, Jardanes, Getúlio, Ludmila e o caçula Romulo, além de netos e bisnetos. 

 

O Colégio Casimiro de Abreu, conhecido como COCA, foi fundado por João de Oliveira após voltar da 2ª Guerra Mundial, ao lado de Therezinha, em setembro de 1945, no bairro Centenário, tendo 79 anos de história. O colégio com a tradicional Banda do COCA foi campeão por diversas vezes em Caxias, no estado do Rio e no Brasil, deixando seu legado; por lá passaram diversos alunos que se tornaram médicos, professores, engenheiros, advogados e políticos.

 

Banda do COCA; Desfiles de 25 de Agosto, primeira foto anos 70 na Av. Brigadeiro do Lima e Silva, a segunda foto já no final anos 80.

 

Muitos familiares, amigos e ex-alunos manifestaram solidariedade e pesar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *