21 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Moradores de Nova Iguaçu atingidos por rompimento de adutora vão receber indenização

Moradores do Km 32, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, vão receber indenização por terem sido afetados pelo rompimento de uma adutora. O incidente aconteceu no último dia 30 de maio e atingiu sete ruas do bairro. O acordo para o pagamento foi assinado na noite da última quarta-feira (dia 7) pela Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) e pela concessionária Águas do Rio.

Na próxima segunda-feira (dia 12), o 5º Núcleo Regional de Tutela Coletiva e a concessionária vão começar os atendimentos agendados com os moradores atingidos para aderir ao acordo extrajudicial, que prevê indenização pelos danos sofridos e comprovados por vistoria já realizada.

Defensora pública e coordenadora de Tutela Coletiva da DPRJ, Raphaela Jahara comenta que esse acordo, na avaliação dela, é o caminho mais eficiente para reparar as vítimas do incidente.

— O acordo garante o pagamento de uma indenização rápida às famílias, evitando o desgaste da judicialização e a espera por uma sentença judicial — destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *