22 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

MetrôRio lança campanha ‘Parada de respeito, no metrô não tem lugar para o preconceito’ para celebrar o Dia do Orgulho LGBTI+ 

Concessionária inaugura “Escada da Diversidade” em Del Castilho, nas plataformas 1 e 2, e espaço instagramável em General Osório

 

Em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTI+, celebrado nesta sexta-feira (28/06), o MetrôRio lança a campanha ‘Parada de respeito, no metrô não tem lugar para o preconceito’. Com os pilares empatia, informação e segurança, a iniciativa tem como objetivo chamar a atenção dos passageiros para o movimento, que é fundamental para a democracia, garantindo os direitos e a igualdade para todas as pessoas.

 

Outra novidade da concessionária, que é signatária do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, é a inauguração da “Escada da Diversidade” na estação Del Castilho, na Zona Norte. O acesso às plataformas 1 e 2 ganhou as cores da bandeira, símbolo da luta pelos do grupo. Já na estação General Osório/Ipanema, além da nova adesivação da escada, inaugurada na mesma data em junho de 2022, a concessionária preparou um novo espaço “instagramável” destinado, especialmente, aos clientes do sistema metroviário. Com destaque para as frases da campanha, a ativação é um convite para que os clientes registrem o momento e ressaltem o apoio à luta pela igualdade de direitos.

 

Na estação Central do Brasil/Centro, a “Escada da Diversidade”, a primeira a ser inaugurada pela concessionária, também ganhou uma nova temática pelo quarto ano consecutivo.

 

“No MetrôRio valorizamos e promovemos a diversidade e a inclusão. Transportamos milhares de pessoas todos os dias. A campanha vem reforçar a importância do combate a todos os tipos de discriminação e apoiar a luta por direitos iguais e por uma sociedade livre de preconceitos,” afirma Guilherme Ramalho, presidente do MetrôRio.

 

Quem passar pelo sistema metroviário também poderá conferir as mensagens da campanha ‘Parada de respeito, no metrô não tem lugar para o preconceito’ por meio de avisos sonoros e nas telas digitais das estações. As frases ressaltam o apoio à luta pelo respeito, valorização da diversidade e inclusão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *