20 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Mesquita: Dia Nacional da Educação Ambiental com ação de conscientização

Exposição de materiais recicláveis e orientações sobre o programa da Coleta Seletiva Solidária foram algumas das atividades presentes no BNH no sábado


No último sábado, dia 3 de junho, a Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo organizou uma tenda ambiental, em comemoração ao Dia Nacional da Educação Ambiental. A ação, que aconteceu na Praça Elias Naval, no BNH, conscientizou os moradores sobre a importância do programa da Coleta Seletiva Solidária. Com exposições de materiais recicláveis, a atividade contou ainda com a participação de equipes de educação ambiental do município, que ofereceram informações sobre atitudes sustentáveis.

“Uma ação assim, que nos proporcione essa abordagem ao munícipe é essencial para o nosso trabalho. Porque o morador consegue ouvir da gente e entender como é o processo da coleta seletiva e o quão importante é para o município” diz Rosaura Clem, responsável pela Educação Ambiental na Secretaria Municipal de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos de Mesquita.

Com a tenda, os moradores tiveram a oportunidade de realizar a adesão ao programa, além de obter conhecimentos significativos sobre o processo de reciclagem e o impacto do descarte de lixo em locais irregulares. Assuntos como biodiversidade e responsabilidade social também foram abordados pela equipe. Desde o início do ano, as ações com tendas e palestras sobre a temática alcançaram mais de 3.000 pessoas.

“A coleta seletiva é de extrema importância para a limpeza da cidade e para o meio ambiente. Mesquita tem um departamento de educação ambiental, que leva instruções e informações para escolas, feiras e seminários. Seja onde for, queremos levar essa conscientização para a população. Não só hoje, mas todos os dias, precisamos preservar o que é nosso”, reforça Rholmer Louzada Junior, secretário municipal de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *