25 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Menina baleada na Ilha do Governador voltava do balé quando foi atingida; estado é grave

A menina baleada na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, no início da noite desta quinta-feira (13), voltava de uma aula de balé quando foi atingida. O estado de Ana Beatriz Barcelos Nascimento, de 12 anos. O estado dela é grave.

Segundo parentes, Ana Beatriz foi alvejada nas costas, e o tiro saiu pela barriga. Ela foi encaminhada para o Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha, e passou por uma cirurgia de 4 horas. Na manhã desta sexta (14), ela foi transferida para o Hospital Souza Aguiar, onde segue internada na UTI.

Vizinhos contaram que houve um confronto entre policiais e criminosos.

O que dizem as autoridades

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 37ª DP (Ilha). “Os policiais militares foram ouvidos e narraram que, durante diligências para apurar denúncias de extorsões praticadas por traficantes contra motoristas, foram atacados na Comunidade da Pixunas”, descreveu.

“Houve confronto e, após o fim dos disparos, souberam de uma criança que havia sido atingida. As armas dos agentes foram apreendidas e serão enviadas para perícia. As imagens das câmeras corporais serão requisitadas para análise; a Delegacia de Homicídios da Capital está auxiliando no andamento das investigações para esclarecer os fatos”, emendou.

A Polícia Militar explicou que, na noite de quinta-feira, de acordo com policiais militares do 17º BPM (Ilha), “equipes da unidade realizavam patrulhamento na Rua Brigadeiro Newton Braga com objetivo de verificar denúncia de que traficantes locais estariam extorquindo de motoristas de aplicativo”. “Neste momento, os agentes foram atacados a tiros por criminosos e houve confronto.”

“Posteriormente, os policiais foram informados de que uma menina teria sido atingida por disparo de arma de fogo e socorrida ao Hospital Municipal Evandro Freire. Os militares foram ouvidos e os armamentos utilizados foram recolhidos. A Corregedoria da Polícia Militar instaurou um procedimento apuratório para apurar as circunstâncias do caso, paralelamente às investigações da 37ª DP.”

Vale ressaltar que a equipe utilizava câmeras operacionais portáteis, e que caso solicitada para colaboração nas investigações, as imagens serão disponibilizadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *