4 de fevereiro de 2026
NotíciasPolítica

Max Lemos assume Comissão de Trabalho e coloca fim da escala 6×1 no centro do debate

Novo presidente da Comissão de Trabalho quer priorizar discussão sobre jornada 6×1 e analisar proposta já em tramitação na Câmara

O deputado Max Lemos (PDT) foi eleito nesta semana presidente da Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados. A escolha reforça a tradição do partido no comando do colegiado e amplia o peso político do mandato do parlamentar. O primeiro desafio à frente da comissão será iniciar o debate sobre o fim da escala 6×1.

 

O governo deve enviar ao Congresso um projeto com esse teor após o Carnaval, mas já tramita na Casa proposta semelhante de autoria da deputada Daiane Santos (PCdoB-RS). Max defende que o texto da parlamentar seja analisado desde já pelos integrantes da comissão.

— Este será o grande debate do semestre. Vamos iniciá-lo na comissão discutindo o projeto da deputada Daiane. Nosso propósito é promover um debate amplo, inclusive com o setor produtivo, para chegar a um texto final com justiça e equilíbrio — afirmou.

 

A eleição de Max Lemos foi por unanimidade. Após a votação, ele disse que pretende conduzir os trabalhos com diálogo e atenção direta às demandas dos trabalhadores, sem deixar de ouvir também o setor produtivo.

 

Segundo o novo presidente, a meta é manter a comissão ativa e produtiva ao longo do ano legislativo. “Nosso compromisso é fazer um trabalho à altura da importância da comissão. Vamos defender os trabalhadores e, ao mesmo tempo, considerar com responsabilidade quem produz e gera empregos”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *