Matrículas para Educação de Jovens e Adultos estão abertas em Três Rios

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia vai realizar a partir desta sexta-feira, dia 23, a matrícula para o programa educacional EJA (Educação de Jovens e Adultos). Os interessados devem procurar a Escola Municipal Santa Luzia, na Vila Isabel, ou Colégio Municipal Walter Franklin, no Centro da cidade, até o dia 22 de março.

 

As aulas serão iniciadas no dia 25 de março, no formato semipresencial.

 

A Educação de Jovens e Adultos é um importante instrumento utilizado para a promoção da igualdade de oportunidades e a redução das desigualdades sociais. A EJA oferece a chance de retomar seus estudos, adquirir conhecimentos e habilidades, e ampliar suas perspectivas de inserção no mercado de trabalho.

 

De acordo com o Ministério da Educação, no Brasil, 66 milhões de pessoas com mais de 18 anos não têm o Ensino Médio completo. Do total de estudantes que iniciam o Ensino Fundamental no país, 30% não concluem a educação básica. Esses números mostram a importância da inserção de programas educacionais como a EJA para melhorar a formação de jovens e adultos e, consequentemente, reduzir a evasão escolar no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *