Maio Amarelo: Duque de Caxias encerra campanha com ação na Vila São Luiz

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Segurança, realizou, neste mês, ações de conscientização de alerta aos motoristas e moradores para o alto índice de mortes e acidentes com feridos no trânsito. O movimento Maio Amarelo, que está comemorando 10 anos, mobilizou agentes públicos e voluntários em locais de grande circulação de veículos e pedestres. A primeira ação foi realizada na Praça do Pacificador (dia 16) e contou com a presença do prefeito Wilson Reis. A segunda, dia 23, na Praça do bairro Gramacho, mobilizou agentes de trânsito e guardas municipais, que orientaram motoristas e transeuntes na Avenida Governador Leonel de Moura Brizola, antiga Presidente Kennedy.


A mobilização desta terça-feira (30), foi realizada pela manhã, na Avenida Expedicionário José Amaro, em frente à Praça da Bandeira, no bairro Vila São Luiz.. A campanha internacional, que teve como tema “No trânsito, escolha a vida”, destacou a importância de se respeitar as leis de trânsito e a contribuição do poder público para a diminuição de acidentes e mortes.


A Secretaria de Segurança também realizou, no dia 26, na Secretaria Municipal de Educação, uma palestra com a participação do advogado Antônio Sérgio Damasceno, especialista e professor de Legislação de Trânsito. O evento, destinado aos guardas municipais, agentes de trânsito e servidores da SME, teve como tema a legislação de trânsito específica de ciclomotores, bicicletas elétricas, equipamentos de mobilidade individual autopropelidos (colheitadeiras, ceifadeiras, pulverizadoras, escavadeiras hidráulicas e tratores) e transporte escolar.


O palestrante também abordou as características técnicas, a importância da utilização de equipamentos de segurança adequados, e os direitos e deveres dos usuários desses meios de transporte, visando garantir uma convivência segura e harmoniosa nas vias públicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *