15 de março de 2025

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Magé qualifica mais de 2 mil profissionais da Educação para retomada das aulas

Treinamentos ocorreram em todas as áreas para aprimorar o atendimento e a segurança dos alunos e profissionais

A Prefeitura de Magé, por intermédio da Secretaria de Educação, aproveitou o recesso escolar no meio do ano letivo para qualificar profissionais de diversos setores do ambiente escolar, a fim de aprimorar o atendimento aos estudantes. O 2º ciclo do Programa de Formação Continuada e Permanente teve início em 14 de julho com agentes de apoio à inclusão. Nesta semana, de 25 a 28 de julho, merendeiros, motoristas de transporte escolar, auxiliares de serviços gerais, vigias e porteiros estão sendo capacitados, totalizando mais de 2 mil profissionais da rede de ensino.

“O nosso Programa de Formação Continuada reflete o nosso compromisso com a Educação de Magé. Ele possibilita o aprimoramento de todos os servidores da rede municipal de ensino, especialmente aqueles em contato diário com nossos alunos, assegurando uma entrega educacional de qualidade para esses estudantes”, declarou a vice-prefeita Jamille Cozzolino.

A proposta da capacitação é formar e integrar todos os agentes envolvidos no processo educacional através de oficinas, palestras e treinamentos direcionados. Entre os temas abordados estiveram: prevenção de acidentes com fogo e atendimento emergencial, com o Corpo de Bombeiros; protocolos para ocorrências, com a Defesa Civil; práticas higiênico-sanitárias para manipulação de alimentos, com a Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária; cuidados no trânsito com a Polícia Rodoviária Federal; e orientações gerais sobre trabalho em equipe e relações interpessoais, com o Departamento de Ensino.

“A realização dessa formação era um objetivo desde o início do nosso trabalho. Entendemos que um profissional bem qualificado conseguirá atender melhor o nosso aluno, que é o nosso foco principal. Preparamos um ambiente descontraído e acolhedor para que esse profissional perceba o quão importante ele é nesse processo educativo”, detalhou a secretária de Educação, Sandra Ramaldo.

Foram qualificados 650 agentes de apoio à inclusão, 450 merendeiros, 350 auxiliares de serviços gerais, 300 estimuladores materno-infantil, 280 vigias e porteiros, e 35 motoristas. Adicionalmente, durante os dias de treinamento de merendeiros, participaram mais 140 cozinheiras da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e da Secretaria de Saúde.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *