Mãe e sete filhos morrem durante incêndio em sua casa na França: ‘vimos o horror’, diz testemunha

Sete crianças com idades entre dois e 14 anos morreram sufocadas junto com a mãe em um incêndio em sua casa na França. De acordo com as autoridades, o fogo teria sido causado por uma máquina secadora por volta da meia-noite desta segunda-feira. A tragédia abalou a região.

— Espero de todo o coração que não tenham sentido nada, que não tenham visto nada. Estávamos lá, na rua. Durante toda a noite vimos o horror — disse à AFP Sylvie Corré, esposa do proprietário da casa.

O incêndio ocorreu em Charly-sur-Marne, a cerca de 80 quilômetros de Paris. As crianças, cinco meninas e dois meninos, e a mãe morreram sufocadas, já que “os corpos não foram queimados”, disse o promotor de Soissons, Julien Morino-Ros à AFP.

Os vizinhos alertaram os bombeiros às 00h52 (20h52 horário de Brasília), mas a intervenção foi complicada, pois a casa estava localizada em uma rua estreita, na cidade que tem 2.600 habitantes.

— Vi principalmente fumaça, muita fumaça. Pobres crianças! — disse à AFP uma vizinha, Evelyne Renaud.

Um vizinho que é bombeiro foi o primeiro a intervir no incêndio. Ele resgatou o pai da família antes da chegada das equipes de resgate, segundo a Prefeitura e o Ministério Público. O homem tentou intervir no incêndio no térreo, onde se encontrava a máquina secadora, e pediu à família que se refugiasse no segundo andar, um sótão, segundo o promotor.

O pai, do qual quatro filhos eram do primeiro casamento da mãe, sofreu queimaduras graves e foi hospitalizado, mas não corre risco de vida.

A tristeza tomou conta da cidade na manhã desta segunda-feira. Duas mães, que haviam acabado de deixar os filhos na escola situada a alguns metros de distância, choravam.

— O diretor da escola estava com os olhos marejados — conta uma delas, cujo filho era amigo de uma das vítimas. Duas psicólogas estavam presentes na escola, segundo a mulher, que não quis se identificar.

O último drama semelhante na França ocorreu em 15 de dezembro em Vaulx-en-Velin, perto de Lyon, no sudeste. Dez pessoas morreram, incluindo quatro crianças.

A nova tragédia aconteceu no mesmo dia do início do julgamento de um suposto incendiário que ateou fogo a um prédio em Paris em fevereiro de 2019, matando 10 pessoas e ferindo 47.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *