TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Macaé: Transporte Social Universitário abre cadastro neste domingo

A Prefeitura de Macaé abrirá, neste domingo (15), o cadastro para preenchimento de vagas no Transporte Social Universitário (TSU), remanescentes do último ano letivo. As inscrições são remotas, no Portal da Prefeitura (https://sistemas.macae.rj.gov.br:84/inscricaoweb/index/evento/?evento=122 2.2.). O prazo se encerra na sexta-feira (20). As novas vagas foram abertas devido à desistência de candidatos inscritos no edital 2022.4. 

O Edital 2023.1, referente ao processo seletivo para preenchimento de vagas remanescentes no TCU para o primeiro semestre do ano letivo de 2023, está disponível no Portal, assim como os anexos com o calendário, itinerários e o Termo de Compromisso com o TSU.

No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o formulário Termo de Compromisso, enviar uma foto no formato JPEG e os seguintes documentos em PDF: documento de identificação; CPF; Certidão de Quitação Eleitoral Atualizada; declaração de matrícula atualizada com informação do curso (local onde serão ministradas as aulas presenciais) e assinatura do declarante; comprovantes de residência e de renda familiar. 

Os pré-requisitos para o benefício são: a comprovação de residência em Macaé; a matrícula e frequência em curso de graduação nos municípios de Campos dos Goytacazes, Niterói, Rio de Janeiro ou Silva Jardim, ou ainda em curso técnico Estadual ou Federal, em Campos dos Goytacazes, desde que os cursos não sejam ofertados em Macaé.  Esta modalidade de transporte também é estendida a estudantes residentes na região serrana de Macaé que frequentam faculdade localizada na sede do município.

A listagem dos inscritos aceitos será divulgada, no dia 24 (terça-feira), no Portal da Prefeitura. No próximo dia 25, serão recebidos os recursos sobre as inscrições indeferidas por meio do e-mail [email protected]. A listagem final dos candidatos cadastrados será divulgada no dia 27.  Caso o número de inscritos ultrapasse a capacidade de atendimento pela Secretaria de Educação, uma seleção prévia será realizada, obedecendo aos seguintes critérios: ter vínculo com Macaé há mais de dois anos; ser aluno de instituição pública, ter renda familiar até seis salários mínimos, ou ‘per capta’ de um e meio salário mínimo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *