Macaé-RJ realiza homenagem para instituições que contribuem para um trânsito mais seguro

Secretaria de Mobilidade Urbana, que ao longo do mês se mobilizou por ações do “Maio Amarelo”, realizou evento de encerramento das ações de 2024

 

A Secretaria de Mobilidade Urbana, da Prefeitura de Macaé-RJ, realizou o evento de encerramento das ações voltadas ao “Maio Amarelo”. Além de apresentar o resultado das ações realizadas pelo município ao longo do mês de conscientização para a segurança viária, o evento homenageou os órgãos, instituições e empresas que, de alguma forma, contribuíram e participaram das iniciativas para mobilizar a sociedade na busca por um trânsito mais seguro.

A cerimônia foi realizada nesta quarta-feira (29), no auditório Claudio Ulpiano, na Cidade Universitária. Estiveram presentes o vice-prefeito da cidade, Célio Chapeta, e o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz. Acompanhados de representantes das secretarias de Educação e Esportes, parceiras nas ações do Maio Amarelo, eles ressaltaram a importância do apoio de todos para a melhoria dos índices alarmantes produzidos pelo trânsito no país:

– Temos que parabenizar o trabalho realizado por todos aqueles que participaram das ações alusivas ao “Maio Amarelo”. Que essa mudança de atitude para um trânsito mais seguro se perpetue para além do mês e que a nossa cidade seja cada vez mais educada neste tema que é tão importante para a preservação da vida – disse o vice-prefeito, Célio Chapeta.

O secretário Jayme Muniz complementou: “Esse trabalho de prevenção realizado pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito é essencial, pois faz com que a sociedade preste atenção na importância de falar sobre o tema. Trabalhamos o ano todo não por números para a Mobilidade Urbana, e sim para preservar vidas. O “Maio Amarelo” é um mês simbólico e agradeço a cada um que contribuiu para essa conscientização, pois sozinhos não conseguimos fazer nada”, pontuou.

Uma das empresas homenageadas por incentivar a conscientização para a segurança no trânsito foi a BRK. Os representantes da concessionária responsável pela coleta e tratamento de esgoto em Macaé destacaram a importância de tratar do tema, não só para a segurança de seus funcionários em suas rotinas operacionais, mas em seu dia a dia:

– Lidamos com uma rotina operacional em que circulamos com uma frota significativa de veículos e trabalhamos com máquinas pesadas que interferem na rotina viária da cidade. E muito mais que funcionários conscientes sobre a segurança no seu trabalho, queremos que eles sejam condutores conscientes mesmo quando não estiverem exercendo suas atividades. E contar com a parceria da Mobilidade Urbana neste trabalho de educação é muito importante – destacou o coordenador de Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente da BRK, Adriano Albani.

Leandro Aracati, diretor da Coordenadoria de Educação para o Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, finalizou lembrando que todos devem sempre incentivar comportamentos seguros ao dirigir ou guiar visando diminuir o risco de acidentes. De acordo com eles, trata-se de um esforço diário:

– Os desafios para um trânsito mais seguro estarão sempre presentes. Para vencê-los, essa mobilização deve ser trabalhada todos os dias. E essa homenagem é uma forma de agradecer a todos que voltam seus esforços para contribuir por um trânsito melhor – finalizou Leandro Aracati.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *