Macaé é sede da 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Pesca

A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Municipal de Pesca, apoia a 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Pesca da Federação de Pesca e Lançamento do Estado do Rio de Janeiro (FEPELERJ), que acontecerá no próximo domingo (2), na Praia do Bar do Coco, das 7h às 14h. O evento reunirá 125 atletas de seis clubes de diversos municípios da região. O objetivo é fomentar a prática esportiva, além do turismo e a economia.

A competição contará com as categorias adulto masculino, máster masculino, sênior masculino, feminino e juvenil. As disputas classificam para o campeonato estadual que ainda não tem data definida.

Os clubes participantes são: Clube Macaé de Pesca; Pampo Clube de Pesca; Barra de São João Clube de Pesca; Gaivotas Clube de Pesca; 3 Anzóis Clube de Pesca; Lobos do Mar Clube de Pesca.

O presidente da Federação de Pesca e Lançamento do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Fernandes, destaca que todo pescado capturado será doado para comunidades ou instituições.

“Macaé é um celeiro de grandes atletas de competições nacionais. Desta vez, resolvemos fazer o campeonato na Praia do Bar do Coco, pois o local já sediou disputas de pesca em décadas passadas e agora a área tem toda infraestrutura com a construção da orla pela prefeitura”, pontua Marcelo.

Os municípios que participam da 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Pesca em Macaé são Rio de Janeiro, Maricá, Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras e outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *