Macaé: Defesa Civil promove curso de Brigada de Incêndio

 

As aulas da primeira turma do curso de “Brigada de Incêndio” da Secretaria Adjunta de Defesa Civil começaram neste sábado (27). A capacitação, com carga horária de 16 horas, segue as normas de Segurança do Trabalho e prepara os voluntários para possíveis atuações junto aos agentes do órgão. No segundo encontro, marcado para o próximo sábado (4), o treinamento terá conhecimentos práticos.

O instrutor voluntário da Defesa Civil, Expevero Oliveira dos Santos, destacou que o primeiro encontro trabalhou conceitos teóricos sobre combate a incêndio, suporte básico de vida e emergências clínicas e traumáticas. Já na próxima semana, será a vez de aprender na prática o manuseio de extintores, mangueiras, além de exercícios por meio de simulados.

Para o técnico em mecânica Genilson Nascimento de Souza, 55 anos, a capacitação agrega conhecimentos. “A ideia é aprender e ter um diferencial para ajudar o próximo em caso de necessidade”, frisou.

O secretário adjunto de Defesa Civil, Joseferson de Jesus, pontuou que devido a procura o treinamento já está com as datas da segunda turma marcadas. A turma 2, com os convocados do número 41 a 80, receberão a capacitação nos dias 11 e 18 de maio.

Os certificados serão válidos para quem pretende ingressar na área, atendendo todas as questões das normas regulamentadoras. As aulas acontecem na sede da Secretaria Adjunta de Defesa Civil que funciona na Rua Vereador Djalma Sales Pessanha, nº 591, Novo Botafogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *