Macaé: Cevas realiza nesta semana diversas ações para controle de endemias

A Secretaria Municipal de Saúde de Macaé realiza diversas ações nesta semana, através da Coordenadoria Especial de Vigilância Ambiental (Cevas), a fim de manter o controle do mosquito Aedes aegypti – transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. O trabalho é feito periodicamente ao longo do ano nos bairros, em localidades e distritos de Macaé. As ações abrangem a atualização de dados para reconhecimento geográfico e também visitas domiciliares.

O reconhecimento geográfico tem por finalidade fazer o mapeamento do número de casas e anexos em áreas previamente delimitadas, numerando e classificando de acordo com o tipo de construção, levantando os dados necessários sobre vias de acesso e situação de cada lugar, em relação às localidades vizinhas, suas coleções hídricas, e também as condições sanitárias e os meios de comunicação existentes.

A ação prevista no cronograma começou na segunda-feira (23) e vai até o dia 27, atendendo a 11 regiões, compostas pelos seguintes locais: Centro, Cajueiros, Imbetiba, Aroeira, Horto, Jardim Vitória, Malvinas, Virgem Santa, Botafogo, Miramar, Visconde de Araújo, Riviera Fluminense, Glória, Vale das Palmeiras, Vale dos Cristais, Imboassica, Nova Holanda, Nova Esperança, Fronteira, Ajuda, Imburo, Parque Aeroporto, Barreto, Lagomar, Cabiúnas e distritos da Região Serrana.

Exclusivamente no dia 27, os agentes de controle das endemias estarão em Nova Malvinas com a Cevas Itinerante. A ideia é levar diversos serviços em uma só ação, objetivando o combate ao Aedes aegypti, roedores e o Caramujo Africano. Também faz parte desta ampla atividade, as visitas domiciliares e distribuição de telas de caixa d’água para evitar o surgimento de larvas.

O carro fumacê (UBV) percorrerá as ruas do bairro Lagomar e Jardim Carioca durante esta semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *