14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Macaé: Call The Police encerra programação do Lagoa Rock

Uma das mais importantes bandas de rock de todos os tempos, a Call The Police, formada por Andy Summers, Rodrigo Santos e João Barone, encerrou a programação do Festival Lagoa Rock, neste domingo (5), na Praia dos Cavaleiros. A estimativa é que 30 mil pessoas tenham assistido o último show da turnê da banda no Brasil. Durante quatro dias, o evento recebeu bandas consagradas desse gênero musical, além de artistas locais que abriram as apresentações.

O público não ficou parado com muito rock in roll do guitarrista Andy Summers, integrante original do The Police. Ao seu lado se apresentaram dois músicos experientes do mercado musical brasileiro: o baixista Rodrigo Santos (ex-Barão Vermelho) e o baterista João Barone (Os Paralamas do Sucesso). “Macaé está de parabéns por fomentar esse grande festival. Participo do Lagoa Rock há alguns anos e fico feliz em ver essa plateia na praia curtindo o nosso som”, disse Rodrigo Santos.

O repertório foi recheado de hits atemporais como “Every Breath You Take”, “Synchronicity II”, “Message in a Bottle”, “So Lonely”, “Roxanne”, “Every Little Thing She Does Is Magic”, entre outros sucessos.

O músico Fernando Magalhães, da banda Barão Vermelho, prestigiou o último dia do Festival Lagoa Rock. “Estou muito feliz com a estrutura que a Prefeitura de Macaé e a Secretaria de Cultura ofereceram para o Festival Lagoa Rock. Macaé é uma cidade que pode ser um grande polo de cultura do Brasil. Aqui é um município que as pessoas ouvem música, curtem e presenciam os eventos”, disse Fernando.

O prefeito Welberth Rezende falou sobre a importância de apoiar o evento. “Ficamos felizes em oferecer entretenimento para os cidadãos sem esquecer outras áreas. Ao fomentarmos um evento como esse, estamos também desenvolvendo o turismo da cidade, o empreendedorismo, o comércio informal, a rede hoteleira, a gastronomia, além de levarmos alegria para a população. Estamos avançando no entretenimento, assim como, em outras áreas. É o município que tem gerado diversos empregos, qualidade de vida aos moradores, melhorando a educação e a saúde. Macaé tem tudo para, nos próximos anos, protagonizar o turismo de eventos”, destacou o prefeito.

“Hoje foi o último show da turnê do Call The Police no Brasil. Foram quatros shows no país, sendo três em capital (Rio, São Paulo e Curitiba). A única apresentação fora de capital foi Macaé e, ainda, gratuita. Isso representa a democratização da cultura na nossa cidade, com aberturas de artistas macaenses. Além disso, o evento, que ganhou um corpo de festival, movimentou a rede hoteleira com 85% de ocupação. A cidade sempre teve o turismo de negócios e agora está fomentando também o turismo de lazer”, acrescentou o secretário de Cultura, Leandro Mussi. 

O idealizador do Lagoa Rock, Koy Lemos, adiantou que o evento irá incorporar outros gêneros musicais nas próximas edições. “É a primeira vez que a Secretaria de Cultura abraça o evento. O Lagoa Rock completou 10 anos em janeiro deste ano e ganhamos de presente essa grande estrutura para oferecermos à população. O rock incorpora todos os estilos e, por isso, realizaremos, em breve, as próximas edições com a proposta de incluirmos outros gêneros musicais”, disse Koy Lemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *