14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Líder espiritual é preso suspeito de abuso sexual em Hortolândia; 8 mulheres fizeram denúncia

Um líder espiritual umbanda de 36 anos foi preso na tarde deste sábado (18) por suspeita de cometer abusos sexuais contra pelo menos oito mulheres em Hortolândia (SP). Além disso, ele também teria cometido o crime de injúria racial contra um homem.

O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal da cidade. Com ele em mãos, a Polícia Civil foi a um endereço no bairro Jardim Terras de Santo Antônio e prendeu Eduardo Santana, conhecido como Pai Du, enquanto ele se preparava para realizar uma sessão religiosa.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Hortolândia, José Regino, o suspeito, que também atuava como motorista de aplicativo, usava meios religiosos para praticar atos libidinosos, principalmente em uma cachoeira da cidade.

“As vítimas manifestam que, durante rituais, ele induzia elas a praticar atos libidinosos. Relatam que em um dos rituais ele combinava um horário por volta da meia-noite em um riacho, uma cachoeira, e arrancava as roupas das vítimas, rasgava. As vítimas alegam que ele passava a mão nas partes íntimas delas.”

Ainda de acordo com o delegado, os crimes teriam acontecido no ano passado e uma das vítimas relatou que praticou relação sexual com o homem.

Aos policiais, o suspeito afirmou que já responde a um processo por assédio em Americana (SP), mas disse que não sabia das outras nove denúncias. Ele, no entanto, não ofereceu resistência ao ser preso.

O homem foi levado à cadeia de Hortolândia e depois transferido à cadeia pública de Sumaré (SP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *