Jovem promessa do vôlei italiano morre aos 18 anos

Julia Ituma, promessa do vôlei italiano, morreu nesta quinta-feira (13), aos 18 anos. A jogadora do time Novara caiu da janela do hotel onde estava hospedada em Istambul. A motivação do incidente ainda não foi revelada, mas jornais locais afirmam que ela teria se jogado.

Julia disputou a partida da semifinal da Champions League na última quarta-feira (12), contra o Eczacibasi. O Novara perdeu para o time turco por 3 sets a 0 e se despediu da competição. O grupo é treinado pelo ex-técnico do Minas, Stefano Lavarini.

A jovem era uma grande promessa do vôlei italiano nos últimos anos. Ituma surgiu no Club Italia, projeto local para revelar jogadoras. Ela estava em sua primeira temporada no Novara, um dos principais times italianos.

Segundo jornais da Turquia e da Itália, câmeras do hotel mostraram Julia andando pelos corredores de seu andar entre 22h30 e 22h50 de quarta-feira. O corpo da jogadora foi encontrado às 5h30 desta quinta-feira (13). As investigações estão em andamento, mas tudo aponta para suicídio.

A federação Italiana de Vôlei fez um post nas redes sociais, com a frase “Lembraremos sempre de você”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *