22 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Itatiaia: Prefeitura entrega à população obras de reforma do Teatro Oswaldo Motta

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Superintendência de Cultura, entregou à população nesta sexta-feira (05/07), às 19h, as obras de reforma do Teatro Oswaldo Motta. Participaram do evento o prefeito Irineu Nogueira, o Superintendente de Cultura, Cláudio Felipe Pacheco, secretários municipais, vereadores, artistas e a comunidade. Para marcar a entrega houve apresentações da Banda Marcial e do Coral da Secretaria Municipal de Educação, apresentações de dança da Casa de Cultura e do grupo finlandês PKY.
O espaço, tradicional da cultura de Itatiaia, foi reformado com recursos próprios da Prefeitura. Segundo o Superintendente de Cultura, Cláudio Felipe Pacheco, os serviços incluíram restauração da fachada e do interior, acessibilidade, recuperação de cadeiras, banheiros e de toda parte hidráulica e elétrica. Ele lembrou que o local sediou festivais de teatro, dança e música, e necessitava há algum tempo de uma restauração.
– A reforma do Teatro Oswaldo Motta, além de recuperar a memória cultural da cidade, marca um novo momento para o segmento. É importante registrar a participação dos servidores da Cultura na obra. Organizamos um mutirão e com o apoio dos nossos funcionários demos o pontapé inicial na reforma, que teve o suporte do governo municipal. Nossa expectativa, a partir desta restauração, é que o Teatro retorne aos seus melhores dias, sendo um espaço para nossos atores e músicos desenvolverem suas atividades – comemorou.
O prefeito Irineu Nogueira destacou que obras realizadas no Teatro resgatam um importante espaço cultural de Itatiaia. Ele lamentou que o local, que sediou importantes eventos, como formaturas e festivais de música, dentre outros, tenha sido relegado ao abandono durante anos. Irineu disse que, apesar de inúmeros desafios, em pouco mais de dois anos de gestão, as conquistas estão acontecendo e podem ser constatadas em diversas áreas.
O Chefe do Executivo aproveitou o momento para comunicar ao público presente que a administração obteve junto a SPU (Secretaria de Patrimônio da União) a doação do Teatro Municipal Oswaldo Motta e do Paço Municipal, que agora fazem parte do patrimônio do município.
– A reforma do Teatro Oswaldo Motta, palco de diversos eventos culturais marcantes que aconteceram no município, era uma meta do governo municipal e uma reivindicação antiga do segmento da cultura. Administrar Itatiaia é uma tarefa de grande responsabilidade, mas com muito trabalho e determinação estamos conseguindo avançar. Sabemos que ainda há muito a se fazer e vamos seguir trabalhando com muita seriedade, para buscar a melhoria da qualidade de vida da população – disse Irineu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *