Itatiaia: ExpoItatiaia 2024 terá esquema especial de trânsito

A Secretaria Municipal de Ordem Pública, por meio da DETRA (Divisão Executiva de Trânsito), informa que haverá um esquema especial de trânsito para a ExpoItatiaia 2024. Os motoristas deverão ter atenção redobrada em ruas do Jardim Itatiaia e Vila Pinheiro, durante os dias do evento, que acontece entre 30 de maio a 02 de junho.
Para chegar ao local da festa, o público terá algumas opções. Uma delas será através da Avenida Um Leste e, após a Avenida Lauro Mendes Bernardes, seguir pela BR – 485 (Rua Wanderbilt Duarte de Barros) até o evento. Outro acesso será pela Avenida Um Sul, trafegando em seguida pela Avenida Quatro, acessando a BR – 485 (Rua Wanderbilt Duarte de Barros) até a Fazenda Aleluia. O Acesso 03 será para os veículos que estiverem transitando pela Rodovia Presidente Dutra. Estes poderão acessar diretamente pela BR – 485 (Rua Wanderbilt Duarte de Barros) até o local da festa.
A dispersão do público ao final do evento também terá esquema especial de trânsito. Todos os veículos que estiverem transitando na BR – 485 (Rua Wanderbilt Duarte de Barros) deverão acessar a Rua Coirana, seguindo até o cruzamento com a Rua Maria Rita Coelho Novelino. Quem estiver saindo do evento poderá acessar a Rua Maricá, que estará em sentido único e com estacionamento proibido nos dois lados da via, até o cruzamento com a Rua Maria Rita Coelho Novelino.
Esta via estará com o estacionamento de veículos proibido nos dois lados e com sentido único até o cruzamento da Rua Buriti. Os motoristas poderão virar à esquerda na Rua Buriti, que também estará com estacionamento de veículos proibido nos dois lados da via e com sentido único até o cruzamento da BR – 485 (Rua Wanderbilt Duarte de Barros), pegando a rotatória à esquerda na Avenida Lauro Mendes Bernardes, após virar à direita na Avenida Quatro, passando pela  Avenida Um Sul.
O esquema de trânsito para o transporte público coletivo também está definido. A área ao redor da Praça do Ginásio Poliesportivo da Vila Pinheiro estará reservada para que os ônibus de linha regular realizem o embarque e desembarque de passageiros, sendo proibido o acesso de outros veículos. A Rua Progresso, no cruzamento com a Rua Buriti, estará fechada para trânsito de carros.
A dispersão do transporte público coletivo de linha regular, ao final do evento, vai acontecer pela Travessa Progresso, sentido BR – 485 (Rua Wanderbilt Duarte de Barros), pegando a rotatória à esquerda na Avenida Lauro Mendes Bernardes, após virar à direita na Avenida Quatro, passando pela a Avenida Um Sul sentido Rodovia Presidente Dutra. A DETRA informa que a Rua 45, no Bairro Jardim Itatiaia, no espaço onde se localiza o monumento “Eu amo Itatiaia”, estará reservado para os vendedores ambulantes.
– As mudanças citadas vão iniciar a zero hora dos dias 30 e 31 de maio, 01 e 02 de junho, até o final do evento em cada dia. Após cada dia de evento o trânsito será retomado em seu fluxo normal – explica o Secretário de Ordem Pública, Alexandre Teixeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *