Itatiaia: Comunidade da Vila Flórida prestigiam Ação Social ‘Direito de Ser Criança’

 Moradores da Vila Flórida prestigiaram neste sábado (02/03) a ação social ‘Direito de Ser Criança’. Implementada pela Prefeitura de Itatiaia, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, a iniciativa levou a comunidade ao campo de futebol do bairro, onde o evento foi realizado, entre 12h e 16h.
 A programação incluiu pula-pula, touro mecânico, alpinismo, cama elástica, tobogã, castelinho pula-pula, multiparque de infláveis, além de carrinhos de pipoca, de picolé, de algodão doce, de cachorro quente e de churros.
De acordo com a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Marise de Carvalho, a edição deste sábado repetiu o evento inaugural do projeto, que ocorreu no bairro Nova Conquista. Segundo ela, a participação das crianças e das famílias da Vila Flórida foi bastante positiva. Marise informa que o objetivo da Prefeitura é estender, ao longo deste ano, a iniciativa a outros bairros da cidade.

A previsão é de que a próxima ação aconteça na Vila Maia. -As brincadeiras têm uma grande importância no universo infantil. Nossa proposta é estimular a diversão, ajudar no desenvolvimento cognitivo, no incremento da percepção visual, contribuindo também para o aumento da concentração e da atenção dos jovens, além de incentivar a socialização.

A utilização de jogos, físicos e didáticos, além do objetivo de divertir, estimula a atenção, a memória, a linguagem, o raciocínio, a tomada de decisões, o desenvolvimento do aspecto motor e da percepção, dentre outros aspectos – afirma.
 O prefeito Irineu Nogueira compareceu ao evento e destacou a importância da ação social que leva lazer e entretenimento às famílias de Itatiaia. “Esta iniciativa, que vai acontecer também em outros bairros, leva os serviços da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos o mais próximo possível dos moradores, possibilitando às famílias informações sobre os serviços socioassistenciais da proteção básica do Sistema Único de Assistência Social”, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *