21 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Itatiaia: Alistamento para o Serviço Militar acontecem até o dia 30 de junho

O prazo para o alistamento do serviço militar dos jovens que completam 18 anos de idade em 2023 já começou e segue até o dia 30 de junho. O alistamento é obrigatório e pode ser realizado pela internet no endereço www.alistamento.eb.mil.br ou pessoalmente na sede da Junta de Serviço Militar.  

No ato da inscrição pela internet é necessário incluir o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e preencher um formulário para validação dos dados pessoais.  

Para realizar o alistamento pessoalmente na Junta de Serviço Militar, o jovem deve dirigir-se pessoalmente até o local, com os seguintes documentos: Documento Oficial com Fotografia (RG, Carteira de Trabalho ou Profissional, passaporte, carteira de identificação funcional), Cadastro de Pessoa Física – CPF, Comprovante de Residência, Certidão de Nascimento, Prova de naturalização no caso de brasileiro naturalizado ou por opção.  

Em Itatiaia a sede da Junta Militar, funciona das 8h às 12h e das 13h30 às 17 horas, na Rua Wanderbilt Duarte de Barros nº. 80 – Centro (Terminal Rodoviário Jorge Jayme dos Santos). O telefone para mais informações é (24) 3352- 2210.  

Quem perder o prazo para fazer o procedimento deverá comparecer à Junta de Serviço Militar. O atraso implicará no pagamento de multa. O Serviço Militar Obrigatório tem a duração de um ano.  

O jovem que não regularizar sua situação fica privado de tirar passaporte, prestar exame para estabelecimento de ensino, tirar carteira de trabalho, ingressar no serviço público ou mesmo na iniciativa privada.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *