Itaperuna: colocação de saibro e patrolamento na estrada da Cavinha

A Prefeitura de Itaperuna, RJ, através da Secretaria Municipal de Agricultura, trabalha diariamente intensificando os trabalhos na zona rural, recuperando estradas em diversos pontos do município.

Na última sexta-feira, 26, a equipe da Agricultura esteve realizando patrolamento e colocação de saibro na estrada da Cavinha e arredores. A atividade de espalhar o saibro sobre a superfície das estradas rurais, melhora sua condição e as torna mais transitáveis.

Ao espalhar o saibro, cria-se uma superfície mais estável e resistente, que ajuda a reduzir os problemas como lama e buracos, proporcionando melhor acessibilidade e segurança para os usuários das estradas. Com suas máquinas e habilidades especializadas, os profissionais da Secretaria Municipal de Agricultura realizaram um trabalho de precisão, onde cada movimento é calculado para criar uma superfície suave e uniforme que permite o tráfego seguro e eficiente para os veículos.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura Juliano Ladeira, o patrolamento ajuda a garantir a durabilidade e acessibilidade das estradas rurais. “E o saibro funciona como uma capa protetora que envolve a estrada, garantindo sua resistência aos rigores do clima e ao constante tráfego”, comenta o secretário.

Espalhado com precisão sobre a superfície nivelada, o saibro se funde com a terra, criando uma base sólida e estável que suporta o peso dos veículos e mantém a estrada transitável, mesmo nas piores condições climáticas.

Já o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, disse que para os agricultores e moradores rurais, os serviços de patrolamento e saibro são mais do que simples trabalhos de manutenção. “Entendo que eles representam a promessa de acesso fácil e seguro aos mercados, serviços e oportunidades. Eles são os guardiões das nossas estradas; trabalho incansável que mantém as comunidades agrícolas conectadas e em movimento”, finaliza o prefeito.

A Secretaria Municipal de Agricultura contribui para o desenvolvimento da região, melhorando a qualidade de vida dos agricultores locais, trabalhando na recuperação de estradas vicinais, além de prestar inúmeros outros tipos de serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *