25 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Ipiabas Blues e Jazz Festival leva milhares de turistas ao distrito de Barra do Piraí

Ipiabas, inserida no Circuito Sesc Jazz & Blues, recebeu mais uma vez o Blues e Jazz Festival. O evento direcionado aos amantes desses clássicos gêneros musicais movimentou milhares de pessoas pela praça Irineu Mendonça, no distrito turístico de Barra do Piraí. Contando com nomes renomados nacional e internacionalmente, o festival fez Ipiabas mergulhar, por três dias, no melhor desses estilos musicais. Além disso, garantindo o agrado de todos, a festividade também trouxe uma área gastronômica com tendas e food truck, que ofereceu um extenso cardápio para o público.

 

O diretor de Turismo da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, Sérgio Nóbrega, comenta sobre as questões relacionadas à área que envolvem o Ipiabas Blues e Jazz Festival. “É gratificante participar do planejamento de cerimônias como essa. Isso traz ao público a oportunidade de conhecer mais sobre diferentes estilos musicais além de também servir como uma forma de democratização do acesso à cultura. O objetivo da secretaria é continuar promovendo atividades como essa, que refletem positivamente no movimento comercial”, explica Sérgio.

O curador do evento, Stênio Mattos, fala sobre a importância da realização de eventos como esse, culturais e gratuitos. “O festival é gratuito, leva cultura à população, garante lazer ao público e permite que eles desfrutem de nomes conhecidos da música. A promoção desse tipo de evento permite que artistas locais mostrem seus talentos, O Blues e Jazz Festival é uma oportunidade para eles subirem no palco e serem vistos por turistas de todo o mundo!”, comenta o curador.

 

Mario Esteves, prefeito de Barra do Piraí, comemora o sucesso de mais uma edição do evento ao dizer que “Ipiabas é um local super receptivo! Todos os eventos promovidos em nosso distrito são planejados como uma forma de agregar valores positivos à população. Com o Blues e Jazz Festival não foi diferente, contamos com uma parceria com o Sesc, que trabalha com o incentivo a difusão da produção musical brasileira, assim, além do acesso aos diferentes tipos de manifestações culturais, a movimentação do local colabora com o crescimento do comércio e do fluxo turístico no local”, finaliza Mario.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *