Instituto de Seguridade Social de Maricá recebe certificação de qualidade

Certificadora ICQ Brasil estimula as boas práticas na gestão pública no âmbito da previdência social

O Instituto de Seguridade Social de Maricá (ISSM) foi premiado pelo Instituto de Certificação Qualidade Brasil (ICQ Brasil) pelas boas práticas implementadas na gestão pública no âmbito da previdência social. O prefeito Fabiano Horta recebeu a presidente e representantes do ISSM na quinta-feira (02/02) para parabenizar pela conquista.

“É sempre uma satisfação muito grande e reunimos todos os servidores para parabenizá-los, pois cada um tem seu papel fundamental para a contemplação desse certificado. Nós precisamos prestigiar nosso setor, e essa dedicatória vai ser passada para todos eles, pelo reconhecimento do trabalho em equipe. O estado do Rio de Janeiro possui 92 municípios, e somos o 14° a conseguir a certificação, o que engrandece ainda mais nosso feito”, disse a presidente do ISSM, Janete Celano Valladão.

O ISSM cumpriu 23 dos 24 requisitos exigidos pela certificação ICQ Brasil, conquistando o certificado de nível 1 do Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios da Previdência Social da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. A conquista proporciona benefícios externos e internos à organização, obtendo maior credibilidade e benefícios, como o aumento do volume do investimento em 10%.

Sobre o ISSM

O Instituto de Seguridade Social de Maricá (ISSM) foi criado em 1991 pela Lei Complementar nº 11. É uma autarquia previdenciária – entidade da Administração Indireta Municipal – vinculada ao Gabinete do Prefeito. O órgão possui o papel de garantir os benefícios dos servidores titulares de cargos efetivos e seus dependentes, por meio da administração dos recursos previdenciários, bem como a administração dos serviços periciais. Atualmente, o ISSM conta com 5.235 servidores, sendo 4.887 ativos, 816 aposentados e 132 pensionistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *