Inmetro divulga nova data de realização de provas objetivas e discursivas de concurso público: 01/09/2024

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) anunciou nesta segunda-feira (10/06), a nova data de realização das provas objetivas e discursivas para o provimento de vagas nos cargos de nível superior no Instituto. As provas foram redesignadas para o dia 01/09.
Os candidatos deverão se dirigir aos locais de prova já definidos na página do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), banca examinadora do concurso (https://concurso.idecan.org.br/), inclusive aqueles que, no ato da inscrição, optaram por se submeter às etapas na cidade de Porto Alegre -RS e adjacências.
O certame havia sido suspenso após a instauração do estado de calamidade na cidade de Porto Alegre, em decorrência das fortes chuvas que assolaram desde o mês de abril o estado do Rio Grande do Sul.

Juntamente com a divulgação da nova data de realização de provas objetivas e discursivas, foi também publicado o novo calendário das etapas subsequentes do concurso:
  • Aplicação das Provas Objetiva e Discursiva: 01/09/2024
  • Publicação do gabarito preliminar da prova objetiva: 02/09/2024
  • Período para interposição de recurso contra gabarito preliminar da prova objetiva: de 03/09 a 04/09/2024
  • Publicação do gabarito definitivo da prova objetiva: 01/10/2024
  • Publicação do resultado preliminar da prova objetiva: 01/10/2024
  • Prazo para interposição de recurso contra o resultado preliminar da prova objetiva: de 02/10 a 03/10/2024
  • Publicação do resultado definitivo da prova objetiva: 23/10/2024
Caso haja alteração, esta será previamente comunicada por meio de edital, bem como as datas posteriores à publicação do resultado definitivo da prova objetiva, acessíveis na página do concurso no endereço eletrônico www.idecan.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *