Iguaba Grande realiza reunião para artistas, técnicos, produtores e pessoas envolvidas com a cultura
Nesta terça-feira (25), será realizada uma reunião a respeito da “Lei Paulo Gustavo”, a partir das 18h, na Casa da Cultura. Em breve esta lei será implantada em Iguaba Grande, a convocação é para todos os produtores de conteúdo cultural.
O encontro servirá para explicar mais sobre a lei, quem serão os beneficiados e como irá funcionar, visando esclarecer todas as dúvidas da população. Através da Lei, será repassado um valor para que a secretaria de Cultura possa dar apoio a produções audiovisuais, salas de cinema, exibição de filmes, vídeos e outros. Além de também investir em capacitação/formação e qualificação audiovisual, cineclubes, festivais e mostras.
A Lei Paulo Gustavo foi pensada com o objetivo de apoiar fazedores de cultura diante dos desafios da pandemia de Covid-19. O apoio previsto pela lei inclui a cultura brasileira em toda a sua diversidade, as ações beneficiadas podem ser tanto presenciais quanto online. São elegíveis para receber recursos fazedores de cultura de áreas como:
– artes visuais;
– leitura e literatura;
– expressões artísticas e culturais de povos tradicionais;
– coletivos culturais não formalizados;
– cultura hip-hop e funk e outros.