Idoso morre em desabamento no Catete; é a terceira morte em 24 horas por causa da chuva no RJ

Subiu para três o número de mortos em decorrência do temporal de terça-feira (7) no Estado do Rio de Janeiro.

A Subprefeitura da Zona Sul informou na manhã desta quarta-feira (8) que um homem de 82 anos morreu em um deslizamento de pedras no Morro Santo Amaro, no Catete.

Na noite de terça, uma menina de 2 anos morreu soterrada na Chácara do Céu, no Alto da Boa Vista, na Zona Norte do Rio.

Em Saquarema, na Região dos Lagos, um jovem de 26 anos morreu atingido por um raio quando estava em uma laje na tarde de terça.

Em apenas quatro horas, choveu em toda a cidade do Rio de Janeiro 70% do esperado para todo o mês — mas, em alguns bairros, como na Zona Norte, o volume ultrapassou o previsto para este fevereiro.

A morte no Catete

“Na Rua Pedro Américo, houve um deslizamento de terra pelo excesso de chuva. Toda a contenção que tinha de pedra desceu e atingiu uma casa. Um senhor foi encaminhado ao hospital, mas, infelizmente, faleceu nesta manhã”, informou o subprefeito Flávio Valle.

Duas pessoas estavam na casa: José Diniz, de 82 anos, e Helenita Souza, de 60. José não resistiu.

A Defesa Civil interditou a área e acionou a Georio, que avaliaria riscos de novas quedas de barreira.

A morte no Alto

Uma criança de 2 anos morreu em um desabamento na Chácara do Céu, no Alto da Boa Vista, Zona Norte do Rio, na noite de terça.

A menina foi encontrada nos escombros pelos bombeiros e não resistiu aos ferimentos.

O Quartel do Alto Boa Vista foi acionado às 19h58 para o desabamento onde a criança morreu, que ocorreu na Rua Tenente Marques de Souza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *