Ibama/RJ envia ajuda para as vítimas da tragédia climática no RS

A Superintendência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no estado do Rio de Janeiro realizou, ao longo das duas últimas semanas do mês de maio, uma campanha de arrecadação de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul (RS). O edifício da autarquia no Rio de Janeiro foi o ponto de coleta e arrecadação de contribuições de servidores e voluntários.

Além de roupas e calçados, também foram arrecadados produtos de higiene pessoal e limpeza, cobertores e água mineral. Houve também doação de 250 quilos de rações secas, 240 sachês e 600 itens de materiais veterinários para atender animais domésticos e silvestres.

As doações foram levadas em um caminhão do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) e em duas viaturas, na última sexta-feira (24/5). O material veterinário e os alimentos dos animais serão entregues no Jardim Botânico de Porto Alegre, onde o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) gaúcho está trabalhando provisoriamente. Os prédios do Cetas e da superintendência do Ibama/RS foram totalmente cobertos pelas águas da chuva. Ainda não há previsão de os locais receberem, em segurança, os servidores e os animais silvestres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *