Guarda Municipal prende motorista flagrado dirigindo Kombi sem placa na faixa exclusiva da Avenida Brasil

Uma equipe do Grupamento de Guardas Motociclistas (GGM) da Guarda Municipal do Rio prendeu nesta quarta-feira (13/03) um motorista flagrado circulando na faixa exclusiva do BRT na Avenida Brasil, sentido Centro, altura da Estação de Benfica, na Zona Norte do Rio. Além do acesso indevido à via, o condutor, de 32 anos, não possuía Carteira de Habilitação e se recusou a apresentar o Certificado de Licenciamento do Veículo. Ao todo, foram geradas quatro autuações, que somam R$ 1.662,57.

De acordo com as equipes que atuam na fiscalização da faixa exclusiva do BRT, o veículo não possuía a placa dianteira e estava com a tampa do motor levantada para dificultar a fiscalização. Preso em flagrante, o condutor foi levado para a 19ª DP (Tijuca), onde vai responder pelos crimes descritos na Lei 14.562 de 2023, que torna crime inafiançável dirigir veículo em geral sem placa ou com adulteração de chassi. O veículo foi apreendido e levado para a 17ª DP (São Cristóvão).

Ao longo do mês de março, as equipes do Grupamento de Guardas Motociclistas registraram cinco ocorrências do tipo. Os flagrantes incluem um motociclista circulando sem a placa e outro circulando com lacre e fita isolante na placa; motorista flagrado dirigindo com duas toalhas nas placas dianteira e traseira e sem a carteira de habilitação, além dessa de hoje, que resultou em quatro infrações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *