21 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Governo do Estado se reúne com prefeitos e representantes do Governo Federal para agilizar a redução dos impactos causados pelo temporal

Toda a estrutura estadual está atuando em apoio às prefeituras das cidades prejudicadas pelas fortes chuvas


Secretários do Governo do Estado se reuniram, nesta sexta-feira (23/02), na Câmara Municipal de Japeri, com representantes do Governo Federal e prefeitos de cidades atingidas pelas fortes chuvas desta semana. Os secretários de Estado de Governo, Bernardo Rossi e de Defesa Civil, coronel Leandro Monteiro, receberam as demandas dos municípios para aprimorar as ações já iniciadas de apoio à população. O trabalho integrado tem o objetivo de facilitar e agilizar o andamento das demandas de cada cidade. Para isso, após a reunião, representantes do Estado visitaram áreas prejudicadas.

Bernardo Rossi afirmou que a determinação do governador Cláudio Castro é que os secretários acompanhem de perto e coloquem à disposição toda a estrutura estadual, para apoiar os prefeitos das cidades acometidas pelo temporal.

– Sobrevoamos várias áreas atingidas pelas chuvas e em todas há maquinários do estado. Temos mais de 100 máquinas e centenas de homens trabalhando para o retorno da normalidade. O governador Cláudio Castro determinou que todos os secretários trabalhem, sem medir esforços – declarou o secretário de governo, Bernardo Rossi.

Participaram da reunião o secretário Especial de Assuntos Federativos, André Ceciliano; o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolney Wolf; e o diretor do Departamento de Emergências em Saúde Pública do Ministério da Saúde, Márcio Henrique de Oliveira Garcia. Prefeitos e representantes de Nova Iguaçu, Barra do Piraí, Mendes, Engenheiro Paulo de Frontin, Paracambi, Japeri, Queimados e Varre-Sai também estavam presentes.

Secretários do Governo do Estado destacaram o investimento de R$ 4,3 bilhões em obras, por meio do Pacto-RJ.

Secretaria de Desenvolvimento Social entregou 33 mil insumos


Desde as primeiras chuvas de janeiro, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos já entregou 33 mil insumos e 30 mil refeições prontas, nas áreas impactadas pelas chuvas. Apenas nesses últimos dois dias 1.600 refeições foram entregues em Japeri, Paracambi e Nova Iguaçu.

– Estamos trabalhando incansavelmente desde das chuvas de janeiro. Produzimos alimentos para agilizar o atendimento às famílias. Já foram entregues até hoje mais de 30 mil refeições prontas. E seguimos à disposição das prefeituras para dar suporte e apoiar de forma integral – disse a secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes.

Atuação do Corpo de Bombeiros


Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para mais de 160 ocorrências relacionadas às chuvas. Cerca de 100 vítimas foram salvas pelas equipes de militares em todo o estado, desde a noite de quarta-feira (21/02). Sete mortes foram confirmadas pela corporação.

– O Governo do Estado vem trabalhando firme há mais de 44 horas, sem interrupção, em todos os municípios atingidos. Ambulâncias, barcos de alumínio para socorro a pessoas ilhadas por inundações e alagamentos. Drones e aeronaves auxiliam o trabalho dos nossos militares – explicou o secretário de Estado da Defesa Civil, coronel Leandro Monteiro.

Interdições


As RJs 127, 149 e 129 estão interditadas por causa da queda de barreiras e erosão na borda da pista. A RJ-127 não tem previsão para liberação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *