13 de maio de 2025

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Governo do Estado inaugura polo do Programa Empoderadas em Areal nesta quarta-feira, 30

Centro de Referência para combater violência contra a mulher oferece atividades de fortalecimento físico e emocional, além de orientação jurídica

O primeiro Centro de Referência do Programa Empoderadas em Areal, na região centro-sul fluminense, foi inaugurado nesta quarta-feira, 30. O novo espaço, localizado na Rua Manoel Cabral de Melo, S/N (ao lado da casa 58), funcionará por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação. O local oferecerá acolhimento humanizado através de uma e equipe multidisciplinar, composta por advogadas, psicólogas, assistentes sociais e professoras especialistas em artes marciais, que vão ministrar aulas focadas em técnicas de desvencilhamento e leitura corporal.  Além de cursos de qualificação profissional, promovendo o fortalecimento da autonomia econômica das participantes.

– Em nome do Governador Claudio Castro, gostaria de agradecer ao prefeito pela acolhida e também o trabalho que a sua equipe de assistência social faz. O serviço que o programa Empoderadas, do Governo do Estado, presta, é de muito orgulho para nós. Gostaríamos que não existisse violência contra a mulher, mas infelizmente ela existe e precisa ser combatida. Por isso estamos trabalhamos muito, seja com o programa Empoderadas, seja em outras ações, para que meninas, como estas que estão aqui, possam ter um futuro livre desta ameaça.  – destacou a secretária de estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes.

Diferente dos 64 polos do Empoderadas, os quais estão localizados nas diferentes regiões do estado, e funcionam em dias e horários específicos, com foco em atividades de prevenção, os Centros de Referência operam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com estrutura permanente e salas individuais para atendimento contínuo, gratuito e humanizado.

O objetivo é assegurar às mulheres o acesso integral a serviços de acolhimento e ferramentas que favoreçam a ruptura de ciclos de violência.

Sobre o Programa Empoderadas
Com 64 em diferentes regiões do estado do Rio, o Programa Empoderadas oferece rede de apoio multidisciplinar, gratuita, voltada à prevenção e ao enfrentamento à violência contra a mulher.
As atividades incluem aulas práticas com foco em leitura corporal e técnicas de desvencilhamento, ministradas em tatames por professoras especialistas em diferentes artes marciais; assistência e acolhimento nas áreas jurídica, social e psicológica; além de cursos profissionalizantes para combater a dependência financeira.

Para se inscrever no Programa basta clicar no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSci4__bB7knIFFq6IRmsJJk0X-ssgZHNEAJxZotRjT_p_x4dw/viewform

Saiba mais sobre o Programa Empoderadas: https://www.instagram.com/empoderadas.rj/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *