24 de abril de 2025

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Governo do Estado divulga balanço parcial da Operação Maré realizada pelas forças de segurança estaduais

Ações estão sendo realizadas nas comunidades da Maré, Cidade de Deus e Vila Cruzeiro

O Governo do Estado apresenta o balanço parcial da Operação Maré, que está sendo realizada desde as primeiras horas desta segunda-feira (09/10) nas comunidades da Maré, Cidade de Deus e Vila Cruzeiro. Cerca de mil agentes das polícias Civil e Militar realizam as diligências e cumprem mandados de prisão e busca e apreensão. No Complexo da Maré, na comunidade do Parque do União, foram encontrados um laboratório clandestino de refino de drogas e fabricação de materiais explosivos e um local de armazenamento ilegal de medicamentos, drogas e material para preparo de drogas, totalizando meia tonelada de maconha. Já em um galpão, próximo à Vila Cruzeiro, 100 quilos de pasta base de cocaína foram recolhidos, causando um prejuízo de R$ 12 milhões às facções criminosas.

Todo material apreendido foi levado para a Cidade da Polícia e passará por perícia. Até o momento, foram realizadas nove prisões, sendo três em flagrante por receptação e as outras seis por mandados de prisões expedidos. Também já foram apreendidos 17 veículos, 1 fuzil, além de carregadores, artefatos explosivos, radiocomunicadores e mais de 29 toneladas de barricadas foram retiradas das ruas.

– Estamos realizando a maior operação com uso de tecnologia, aliado à inteligência e investigação. Esse é só o começo e não iremos recuar nenhum milímetro sequer e iremos continuar. Vamos devolver o território do Complexo da Maré, Vila Cruzeiro e Cidade de Deus aos seus verdadeiros donos, que são os moradores – destaca o governador Cláudio Castro, que também citou o investimento do estado na segurança pública.

– Já investimos R$ 1.5 bilhão nas forças de segurança estaduais por meio de força humana, aparatos tecnológicos, como drones, câmeras portáteis, aparelhos de reconhecimento facial e placas de veículos, além de viaturas e armamentos de última geração – acrescenta Castro.

A Secretaria de Administração Penitenciária, que também atua na força-tarefa do estado no combate à criminalidade, apreendeu 34 aparelhos celulares na unidade prisional de Bangu 3 e 24 em Bangu 4, além de um quilo de entorpecentes. A operação da Seap conta com 250 inspetores e tem o objetivo de desarticular a rede de comando das facções que atuam na região, por meio de bloqueios dos aparelhos telefônicos nos presídios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *