Governador Cláudio Castro prestigia o último dia de desfile das escolas de samba na Sapucaí. Mocidade Independente de Padre Miguel abre o último dia
O governador Cláudio Castro prestigia, nesta terça-feira (04/03), o último dia de desfile das escolas de samba do Grupo Especial, na Marquês de Sapucaí. O Governo do Estado, além de realizar o maior investimento da história no Carnaval 2025, promove diversas ações no Sambódromo.
Desfiles de Terça-feira, 04 de março
Em seu terceiro e último dia de desfiles do Grupo Especial nesta terça-feira, 4 de março. Quatro escolas prometem encerrar as festividades na Marquês de Sapucaí com chave de ouro.
A primeira escola a desfilar será a Mocidade Independente de Padre Miguel, que abre a noite com o enredo– Não há limites para sonhar”, explorando as possibilidades e esperanças para o futuro da humanidade.
-Em seguida, o Paraíso do Tuiuti apresenta “Quem tem medo de Xica Manicongo?”, resgatando a história de uma figura considerada a primeira travesti do Brasil, destacando temas de resistência e identidade de gênero.
A Acadêmicos do Grande Rio mergulha nas lendas amazônicas com “Pororocas Parawaras: As Águas dos Meus Encantos nas Contas dos Curimbós”, celebrando as riquezas culturais e naturais do Pará.
Encerrando a noite e os desfiles do Grupo Especial a Portela presta uma emocionante homenagem ao cantor e compositor Milton Nascimento com o enredo “Cantar será buscar o caminho que vai dar no Sol”, celebrando a trajetória e a obra desse ícone da música brasileira.