Goleiro do Grêmio ajuda a resgatar vítimas de enchentes em Porto Alegre com jet ski

Em meio à tragédia que atinge o Rio Grande do Sul, alguns jogadores da dupla Gre-Nal têm se juntado aos esforços para ajudar as vítimas das enchentes. No domingo, o goleiro Caíque, do Grêmio, se uniu a voluntários para resgatar pessoas ilhadas em casas na Zona Norte de Porto Alegre.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o goleiro junto com amigos em cima de uma moto aquática. Com uma corda, eles ajudam moradores a deixar um prédio tomado pela água na Zona Norte da cidade, uma das mais afetadas pela enchente.

Outro gremista, o centroavante Diego Costa, também ajudou no resgate de pessoas em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana. Conforme o relato de moradores, ele cedeu quatro motos aquáticas e se juntou ao trabalho dos voluntários.

Alguns jogadores do Inter também foram foram para as ruas distribuir alimentos e donativos para as pessoas desabrigadas. Sergio Rochet, Gabriel Mercado, Enner Valencia e Lucas Alario foram alguns flagrados em ações solidárias.

Desde a semana passada, o Rio Grande do Sul sofre com os efeitos das fortes chuvas. Conforme o último balanço da Defesa Civil, o número de mortos subiu para 83 pessoas nesta segunda-feira. Há 111 pessoas desaparecidos e 291 feridas.

Em Porto Alegre, o nível do Guaíba estava em 5,26 metros nesta segunda-feira, 2,30 metros acima da cota de inundação. Vários bairros da capital gaúcha foram alagados. Partes da cidade também estão sem abastecimento de água e luz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *