Gabinete de Gestão Integrada Sobre Segurança Pública discute próximas ações a serem implantadas em Três Rios

Mais uma edição do Gabinete de Gestão Integrada Municipal Sobre Segurança Pública (GGIMSP) foi realizada nesta terça-feira, dia 25, no gabinete da Prefeitura de Três Rios. Estiveram reunidos os líderes da segurança pública da cidade e região, discutindo e planejando ações que vão combater o avanço das infrações no município.

Convidada pelo responsável da 108ª Delegacia Policial, doutor Cláudio Teixeira, a mediadora e coordenadora do Projeto Petrópolis Paz, Elsie Elen Carvalho, apresentou o programa de pacificação restaurativa, realizado no município petropolitano e que tem o objetivo de mediar conflitos menores nas comunidades.

Estiveram reunidos representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria de Saúde, Assistência Social, Educação, Defesa Civil e a chefia do Gabinete do prefeito Joa.

Durante o encontro, o secretário municipal de Ordem Pública e Políticas de Segurança, Luiz Fernando Ferreira Viana de Castro, falou sobre a importância do encontro. “Estes encontros bimestrais são importantes para alinharmos as principais demandas apresentadas e as próximas ações. Ouvimos um relato importante da mediadora de Petrópolis que nos mostrou resultados importantíssimos. Imagine conseguirmos amortizar quase metade dos conflitos que são registrados pelas polícias ou pela Guarda Civil Municipal?”, ponderou o secretário.

De acordo com os dados do Poder Executivo, foram registradas pelas Secretarias de Assistência Social e Saúde nos últimos meses, o aumento do número da violência contra mulher; envolvimento de jovens e adolescentes em conflitos; denúncias de maus tratos e, principalmente, o número de imigrantes no município.

“É importante frisar que estamos debruçados para a elaboração do Plano Municipal de Segurança, na fase operacional trabalhando o Fundo Municipal de Segurança e ampliando projetos importantes como o Programa Antidrogas e a nova Central de Monitoramento, que vai ampliar os profissionais envolvidos na segurança pública municipal. Estamos trabalhando para que, juntamente com o crescimento da cidade, a segurança cresça de forma eficaz e direta”, finalizou o secretário municipal de Ordem Pública e Política de Segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *