Frente parlementar da ALERJ realiza debate sobre o Marco Regulatório das Rodas de Samba
A Frente Parlamentar em Defesa do Samba e Carnaval, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), realiza nesta terça-feira (16/09) debate sobre o Marco Regulatório das Rodas de Samba com representantes do Poder Executivo e sociedade civil organizada. A reunião acontece, às 18h, no 21º andar da sede do Parlamento fluminense.
Para a presidente da Frente, deputada Zeidan (PT), é fundamental propor políticas públicas para a valorização do samba e carnaval. “Quando defendemos as rodas de samba, defendemos trabalho, renda e dignidade para milhares de pessoas. Cabe ao poder público ser guardião desse patrimônio e garantir que a cultura popular tenha o mesmo valor e voz na cadeia produtiva da economia”, afirmou.
Foram convidados para a audiência o responsável pela pasta de carnaval na Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Firmino; o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca; o secretário municipal de Ordem Pública, Marcus Belchior; o secretário municipal de Cultura, Lucas Padilha; a secretária municipal de Meio Ambiente, Tainá de Paula; a Frente em Defesa do Samba e Carnaval do município do Rio de Janeiro, presidida pelo vereador Felipe Pires; Julio Cerva de Oliveira Moreira, do Ministério da Cultura; o presidente da Comissão de Carnaval da OAB/RJ, André Vasserstein; a rede Roda de Samba, presidida por Wanderson Luna; o Corpo de Bombeiros; a Polícia Militar; e o presidente da Comlurb, Flávio Lopes.