Força-tarefa do Governo do Estado encontra carros roubados e interdita dois ferros-velhos em São João de Meriti

A  força-tarefa da operação Desmonte, do Governo do Estado, encontrou dois veículos roubados em um ferro-velho de São João de Meriti, nesta terça-feira (4/6). O registro de roubo de um dos veículos tinha sido feito na noite anterior em Duque de Caxias. O ferro-velho foi interditado e os três funcionários que estavam no local foram conduzidos à delegacia.
Além dos veículos, que estavam parcialmente desmontados, foram encontradas peças sem procedência. O estabelecimento também cometeu crime ambiental, por acomodar material em local inadequado.
Ainda nesta terça-feira, outro ferro-velho foi interditado, também em São João de Meriti, por falta de documentação. A Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) vai conduzir as investigações.
Criada para combater o comércio irregular de peças e carcaças de veículos, a força-tarefa do Governo do Estado, coordenada pelo Detran, tem a participação das polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e da Secretaria estadual de Fazenda.
“Além de recuperarmos veículos e motores roubados,  já inutilizamos cerca de 600 toneladas de materiais de ferros-velhos irregulares. Nosso objetivo é reduzir o roubo de veículos e tornar mais segura a aquisição de peças usadas“, ressalta o corregedor do Detran.RJ, Daniel Bandeira.
Pela primeira vez, o Estado do Rio conta com uma força-tarefa de combate à venda ilegal de peças automobilísticas. Até agora, foram realizadas 15 ações de fiscalização, resultando na interdição de 33 estabelecimentos que não possuíam credenciamento junto ao Detran.  Os estabelecimentos que estão em situação irregular podem se credenciar junto ao setor de Desmonte no Detran.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *