Flamengo amplia lista de reforços para até sete nomes após conversas com Sampaoli

Juntou a fome com a vontade de comer. Com a perspectiva de ir ao mercado de forma mais agressiva na janela de meio do ano, o Flamengo ampliou a lista de reforços para até sete nomes, depois dos primeiros jogos com tropeços e algumas conversas sob o comando do técnico Jorge Sampaoli.

Não houve pedidos formais do técnico por novas contratações, mas indicação de carências no elenco a partir das primeiras observações. E com isso o clube sinalizou ao mercado a intenção de se reforçar não apenas com volante e ponta direita, mas também um meia, um zagueiro e um ponta esquerda.

A situação do elenco atual passa por uma análise profunda. Há jogadores em fim de contrato este ano, alguns com idade avançada, casos de Filipe Luis, Vidal e David Luiz, outros que não renderam, como Marinho, e quem seja dúvida do ponto de vista médico, casos de Bruno Henrique e Rodrigo Caio.

Fartura enganosa

Sampaoli até aqui indicou não contar com o zagueiro, e também não tem utilizado Pablo, outro que pode estar com os dias contados. Apesar da fartura na posição, os jogadores que vão a campo basicamente são Fabricio Bruno e Léo Pereira, com David Luiz perdendo espaço.

No meio-campo, a volta de Pulgar foi um alento. Mas há carência no setor em função da lesão de Gerson e da oscilação de Thiago Maia. Vidal também deixa a desejar apesar da relação de confiança com Sampaoli. Assim, há possibilidade de vir não um volante apenas, mas dois.

Na articulação, Arrascaeta ainda sofrerá por um tempo para ganhar ritmo após grave lesão, e Éverton Ribeiro também não consegue se firmar para ser o cérebro da equipe. Sampaoli teria indicado a necessidade de ter um meia e um ponta esquerda, já que Cebolinha também não consegue render.

A janela de transferência do verão europeu se abre no dia 3 de julho e vai até 2 de agosto. Até lá, o Flamengo terá pela frente as decisões das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Fluminense, os jogos da fase de grupos da Libertadores e diversas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Uma saída certa nesse período é do goleiro Hugo, hoje terceiro reserva. Matheus Cunha também tem a situação indefinida, pois seu contrato termina no fim do ano e não houve ainda a renovação. O Flamengo aguarda a chegada do argentino Rossi para disputar posição com Santos.

Protestos

Após a derrota para o Athletico-PR, a delegação do Flamengo chegou ao Rio sob protestos. Torcedores foram até o aeroporto hostilizar os jogadores e os membros da diretoria. Nesta quarta-feira o Flamengo enfrenta o Goiás, no Maracanã, com promessa de muita cobrança nas arquibancadas. Gabigol, suspenso, e Pedro, lesionado, são novos desfalques. Assim como o goleiro Santos, com suspeita de fratura na face.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *