Flamengo adia treino e ganha tempo para definir futuro pós-Vítor Pereira

Com a demissão de Vítor Pereira decidida, a diretoria do Flamengo ganhou horas importantes para definir o futuro do time. Após dar folga aos jogadores na segunda-feira, os dirigentes adiaram o treinamento que aconteceria às 9h (de Brasília) desta terça-feira para a parte da tarde. Com isso, o clube tem tempo para começar a procurar um substituto ideal para comandar a equipe.

A direção do clube aguarda apenas os trâmites que envolvem a comunicação ao técnico Vítor Pereira e seus representantes, e entrada com a burocracia no RH para a demissão do treinador e de sua comissão técnica. Com isso, o Flamengo fará o pagamento da multa rescisória, de R$ 15 milhões.

A saída de Vítor Pereira do Flamengo abre o leque de opções do clube no mercado para a contratação de mais um treinado — seria o nono no cargo desde 2019, quando a atual gestão do presidente Rodolfo Landim assumiu. Os nomes de Jorge Jesus, Jorge Sampaoli e Tite são os que ganham mais forças nos bastidores.

O treinador português, que ja trabalhou no Flamengo em 2019 e 2020, é o favorito para assumir o cargo, contudo seu contrato até maio com o Fenerbahçe, da Turquia, pode ser um empecílio. O argentino Sampaoli também é bem visto pela diretoria do clube rubro-negro e o fato de estar sem time é um facilitador na hora da negociação.

Por outro lado, Tite, que deixou a seleção brasileira após a disputa da Copa do Mundo no Catar, não é unaminimidade, mas corre por fora. O treinador divide opiniões no clube e na torcida, mas sabe-se que o nome agrada ao presidente Rodolfo Landim. Entre membros da diretoria, no entanto, há consciência de que a rejeição ao nome do brasileiro é muito grande por parte dos rubro-negros.

Enquanto não tem uma definição do substituto de Vítor Pereira, o técnico do sub-20, Mário Jorge, deve ficar na beira do campo para comandar a equipe no jogo contra o Maringá na próxima quinta-feira, pela Copa do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *