22 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

 FGV debate em seminário a resiliência das cidades 

 

Representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Secretaria de Segurança Pública do RJ debaterão os desafios da cidade
No dia 24 de junho, a FGV promoverá o seminário Cidades Resilientes: Gestão de Riscos e Sustentabilidade. Em pauta, os desafios de gestão da cidade, as novas formas de respostas inovadoras a possíveis eventos adversos, considerando questões econômicas, sociais e com soluções rápidas aos eventos extremos.

Representantes do Corpo de Bombeiros (CBMERJ), da Polícia Militar (PMERJ) e da Secretaria de Segurança Pública do RJ, vão discutir formas de aumentar a resiliência das cidades e a capacidade de absorver mudanças sem gerar efeitos dramáticos, impedindo que eventos adversos aumentem ainda mais a desigualdade social presente nas cidades brasileiras; ou, ainda, a capacidade de se recuperar rapidamente dos choques e estresses aos quais as cidades são eventualmente submetidas.

Organizado pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade e Gestão de Riscos da FGV EBAPE e o FGV In Company, o seminário terá entre outros convidados o governador do Estado, Cláudio Castro; João Lins, diretor executivo FGV In Company; Carmen Migueles, coordenadora do CESGRi; Bernardo Rossi, secretário de Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro; tenente-coronel Maurílio Nunes, subsecretário de Segurança Pública; e Marco Tulio Zanini, consultor e pesquisador sênior FGV.
 

Evento – Cidades Resilientes: Gestão de Riscos e Sustentabilidade

Data – 24 de junho

Horário – 9h às 13h

Local – Centro Cultural FGV

Link da inscrição: Cidades Resilientes: Gestão de Riscos e Sustentabilidade (fgv.br)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *