14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Festa de Santo Antônio, em Duque de Caxias, valoriza a cultura local com geração de emprego e renda

Através de conexões temporárias feitas pela Águas do Rio, cerca de 100 barracas estão sendo abastecidas com água tratada saindo direto das torneiras

 

Até domingo (16/6), acontece a tradicional Festa de Santo Antônio, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, uma potência cultural que movimenta milhares de pessoas e impulsiona setores fundamentais para a economia da cidade. E onde tem geração de renda e oportunidade para a população, a Águas do Rio está presente. Os trabalhadores das barracas de quitutes tradicionais de festas juninas e de pratos típicos nordestinos contam com água tratada nas torneiras, que foi possível através de conexões temporárias feitas pela concessionária, facilitando a execução dos serviços ofertados ao longo da avenida Governador Leonel de Moura Brizola.

 

A comerciante Milena Ferreira, de 26 anos, trabalha na linha de frente da barraca que comercializa espetos variados. Ela conta que a água ajuda na higienização dos utensílios e mantém o ambiente limpo e organizado para atrair a clientela.

 

“Nós lavamos muitas panelas, potes e espátulas. Como trabalhamos com alimentos, tudo precisa estar limpo e higienizado. Ter água de fácil acesso é fundamental, sem precisar carregar baldes e galões de um local afastado, isso ajuda demais. A Águas do Rio fez a ligação de água direto na barraca, facilitando nossa vida!”, comemorou a comerciante.

 

De acordo com a prefeitura de Duque de Caxias, somente no ano passado, a festa atraiu mais de 200 mil pessoas e, para este ano, a expectativa também é grande, sendo aproximadamente 100 barracas de atendimento ao público. Milena também está ansiosa pelas vendas e destacou como foi afetada durante os anos em que não foi possível realizar o festejo devido à pandemia do coronavírus.

 

“Só quem trabalha com comércio sabe o quanto o período da pandemia nos afetou. Nossa renda caiu, passamos por muitas dificuldades. O serviço praticamente parou. Foi muito difícil sustentar nossas famílias nesse período. Mas voltamos no ano passado e hoje estamos marcando presença novamente, buscando dias melhores. Nossa expectativa para a Festa de Santo Antônio está altíssima! Eu e minhas colegas da barraca estamos muito felizes”, celebrou.

 

Além da prestação de um serviço essencial, que é levar água tratada para toda a população dos 27 municípios em que atua, a Águas do Rio está fazendo mais. “A Festa de Santo Antônio é um movimento cultural importante que atrai milhares de pessoas da Baixada Fluminense. Apoiar esse festejo tradicional, movimentar a economia e levar emprego com qualidade e segurança para essa população está em nosso propósito, além de garantir o abastecimento desses comerciantes nos dias de festa”, ressalta Marcello Dall’Ovo, diretor executivo da Águas do Rio.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *